Fios de PDO

Os fios de polidioxanona (PDO) são sintéticos, monofilamentares e biodegradáveis. São utilizados há mais de trinta anos em cirurgia plástica, cardíaca, ginecológica e urológica.

O efeito de rejuvenescimento promovido pelo procedimento de implante de fios ocorre de duas formas. A primeira é através da inserção dos próprios fios, pois a tração mecânica produzida pelas “garras” que se fixam nos tecidos da face, são capazes de promover o efeito de sustentação, puxando os tecidos e, portanto, acarretando um efeito imediato (porém leve) de lifting – amenizando a flacidez. Além disso, a Polidioxanona, o material que compõe o fio, é uma substância capaz de estimular a atividade das fibras elásticas e dos fibroblastos (células produtoras de colágeno) durante todo o período em que o fio estiver implantado nos tecidos.

Os Fios de PDO permanecem no organismo por até 8 meses, porém mesmo após sua completa absorção, o processo inflamatório  responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos. Passado o período de ação dos fios, os ganhos com o procedimento não são perdidos, porém, sendo o processo de envelhecimento natural do corpo contínuo, é necessário o acompanhamento junto ao dermatologista para avaliar a necessidade de reposição de mais fios ou a associação à outros procedimentos.

Obs.: Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamento e receitar medicações. As informações disponíveis neste site possuem caráter educativo. A avaliação medica através de uma consulta é fundamental.

COMPARTILHAR