Laser Nd: YAG Q-Switched – SPECTRA ®

É o primeiro e único com tecnologia Q- Switched ND:YAG aprovado pelo FDA (órgão americano de saúde) para o tratamento do melasma. Isto
significa que foi oficialmente avaliado e testado com relação à segurança e eficácia. Ele emite pulsos de alta intensidade e ultra rápidos que não causam reações inflamatórias. Como a energia aplicada é rápida, não há aquecimento da pele e os melanócitos não reagem; ao contrário, eles diminuem provocando o clareamento.
Além de clarear as manchas, deixa a pele viçosa e com aspecto rejuvenescido por estimular o novo colágeno.

O laser Spectra é um desses aparelhos avançados, capaz de:
– Melasma ( em todos os tons de pele );
– Nevos melanociticos;
– Textura de pele;
– Poros;
– Olheira vascular;
– Remoção de tatuagem.

Como funciona o tratamento de melasma com laser?
Geralmente, são necessárias 12 sessões com frequência semanal a quinzenal para o controle do melasma. Como ele pode voltar a qualquer momento, são indicadas sessões de manutenção ao longo do ano. O clareamento começa a ser visto por volta da 5a ou 6a sessão. Nem todos os pacientes conseguem uma remoção completa das suas manchas. O melasma epidérmico (superficial) responde melhor e mais rapidamente do que o melasma dérmico ou misto (mais profundos). Nos casos de melasmas mistos ou dérmicos, podem ser associados peelings químicos e sessões de intradermoterapia para auxiliar na remoção dos pigmentos localizados mais profundamente. 

Como funciona a remoção de tatuagem a laser?
O laser Spectra® é considerado um tratamento seguro e eficaz para remoção de tatuagens. Os pulsos do laser destroem a tatuagem em partículas menores,que são removidas gradualmente para os linfonodos e canais linfáticos por células do sangue com função de defesa: os fagócitos. Uma parte do pigmento pode ser eliminada pela própria pele à medida que a crosta se destaca.

Existem diversos fatores que influenciam a remoção de tatuagens com lasers:
– Presença de cores diferentes do preto (vermelho, amarelo e laranja são as cores mais difíceis de remover);
– Tatuagens maiores que 30 cm2;
– Tatuagens realizadas há mais de 3 anos;
– Quantidade de tinta;
– Profundidade da tinta.

Obs.: Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamento e receitar medicações. As informações disponíveis neste site possuem caráter educativo. A avaliação medica através de uma consulta é fundamental.

COMPARTILHAR